Excluir produto
A exclusão do produto se faz necessária em alguns casos, como por exemplo um produto cadastrado erroneamente, ou um produto cadastrado que não será mais comercializado por sua empresa. Veja abaixo o passo a passo para realizar exclusão de produto:
Acesse Menu Principal> Produtos> Gerenciar produtos:
O sistema exibirá a tela "Listar produtos", busque o produto que deseja excluir:
Clique na opção Excluir, como destacado na imagem:
O sistema exibirá uma nova caixa de diálogo com a mensagem: "Deseja remover o produto Teste?". Nesse momento ainda é possível cancelar a ação de exclusão clicando em Cancelar. Mas o nosso objetivo é excluir o produto, então clique em Sim:
O sistema exibirá a mensagem: "Produto removido com sucesso!", como na imagem abaixo:
Pronto! Cadastro de produto excluído.
O sistema também oferece a opção de exclusão de dados para limpeza do sistema, é possível excluir lançamentos, movimentações e cadastros. Acesse o link para verificar o passo a passo:
Exclusão de dados para limpeza do sistema
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.